Aconteceu em Santo André/SP quando a d.Antonieta chegou pedindo a ajuda do Sebrae e foi recebida pelo Gilberto, o nosso Gibba do Atendimento. Ela tem um carrinho de cachorro-quente que fica em um ponto central para diversas faculdades, colégios em Santo André. Queria ajuda para entender por que não vendia…O Gibba, esgotou todas as possilidades de erros neste negócio: sabor do molho, ingredientes, preço, apresentação do produto, qualidade,etc. E nada… A d.Antonieta foi embora sem uma resposta do que podia estar acontecendo com ela… e o Gibba foi pra casa, frustrado pois não conseguia entender o que podia estar acontecendo neste empreendimento.
Em casa, conversando com os filhos que estudam numa faculdade que fica nesta área ele descobriu o que estava matando o negócio da d.Antonieta!
– Pai ela lambe a faca!
O Gibba resolveu verificar, in loco, e quando chegou no local viu que tinha filas em todos os carrinhos, inclusive no da d.Antonieta. Entrou na fila. Era o terceiro para ser atendido pela d.Antonieta, quando de repente, bem derepente, a pessoa que estava na sua frente saiu da fila de uma vez!
Quando olhou pra d.Antonieta, ela estava acabando de entregar o cachorro-quente do primeiro cliente e lambendo a faca da maionese e chamando: próximo!
Lição: cuidado, um detalhe pode matar o seu negócio!!
muito bom, pois temos as vezes em não prestar a tenção nos detalhes
lamber a faca é DETALHE? argh!
Adorei o detalhe…. por mais escatológica que esta situação seja, nós mesmos “lambemos a faca” de vez em quando.
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